quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Festinhas de aniversário viraram grandes eventos sociais

Quando montou o ateliê de convites e lembranças, há cinco meses, a arquiteta Marilize Arakaki achou que iria quase que somente ajudar noivos a realizarem o grande sonho. Então, veio a surpresa: 80% dos pedidos foram (e ainda são) para atender festas de aniversário.

Nas décadas de 80 e 90, os aniversários eram realizados em casa, com convites comprados no mercadinho da esquina. Bolo e brigadeiros também eram feitos pela mamãe e as crianças lambiam as colheres.

O que não mudou é que os aniversários continuam sendo uma delícia, com direito ao bolo, aos doces, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e salgados. Mas agora, as crianças não correm mais pela casa, mas pelos salões de festa.

As festas têm tema: Barbie, Homem-Aranha, Bob-Esponja, ovelhinha, fazendinha, Ben 10, Bakugan, circo, palhaços e até retrô.  Os convites são únicos e um atrativo a parte, nos mais diferentes e criativos formatos. Tem convite em formato de personagens e de baú, pasta e bolsa de mulher.

“O ramo de festas infantis está em expansão. Para agradarmos nossos clientes, optamos por fazer mais do que apenas explorar a criatividade, mas primar por um acabamento perfeito”, conta Marilize, proprietária da Recorte´s Ateliê (rua Euclides da Cunha, 300, Jardim dos Estados – Campo Grande).

Nos salões, as brincadeiras de pega-pega, esconde-esconde, pique-esconde e gato mia deram lugar aos jogos eletrônicos.

E quando a festa acaba, os convidados não levam mais aquele pratinho com um pedaço de bolo e meia dúzia de brigadeiros. As crianças vão para casa com lembranças realmente inesquecíveis: são caixas bem elaboradas com doces, brinquedos, jogos e kit de desenho.

Transformar os sonhos dos clientes em realidade não seria possível se Marilize não contasse com a ajuda do sócio Márcio Arakaki. É Márcio quem faz as ideias dos clientes aparecerem na tela do computador, antes de serem levadas para a gráfica.

“Sempre buscamos fazer o melhor, encontrar a imagem perfeita para o evento”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário